Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias se reúne com ministros e pede mais investimentos

Com os membros da Aviação Civil o governador discutiu a possibilidade do aeroporto de Parnaíba receber mais investimentos e até mesmo receber voos internacionais.

Na quarta-feira (14) o governador Wellington Dias (PT) cumpriu extensa agenda em Brasília, onde se reuniu com o ministro de Saúde, Marcelo Castro (PMDB), a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, teve audiências com o Diretor Presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, e secretário de Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Com os membros da Aviação Civil o governador discutiu a possibilidade do aeroporto de Parnaíba receber mais investimentos e até mesmo receber voos internacionais.

“Tivemos uma reunião com o secretário da Aviação Civil, para que o Aeroporto de Parnaíba seja colocado sobre a forma de outorga para a Infraero. Isso abre a possibilidade para um entendimento entre a Infraero e empresas que dirigem aeroportos na Flórida, nos Estados Unidos, também na região da Itália, abrindo uma oportunidade de ser uma base de carga e passageiros turísticos da Europa e América do Norte para o meio norte do Brasil. Tivemos outro entendimento para o cronograma da aviação regional, onde queremos obras em vários aeroportos em 2016”, informou o governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias

Encontro Marcelo Castro

Já com o ministro Marcelo Castro o governador disse ter discutido sobre os investimentos para a construção do Hospital Materno Infantil.

“Para o ministro Marcelo Castro apresentamos um plano para 2016, 2017 e 2018, onde estamos programando a prioridade da conclusão do Hospital Materno Infantil em Teresina, do Hospital Materno Infantil em Picos e um plano de investimento colocando o Piauí como um estado piloto com cinco redes destacadas na área da saúde. Pela proposta, além desses dois investimentos materno infantil, cerca de R$ 150 milhões para o Piauí nesse período direcionado para que a gente tenha uma estrutura de saúde, onde o estado vai entrar com aproximadamente R$ 50 milhões e o governo federal cerca de 100 milhões”, explicou.

Ministra da Agricultura

Coma ministra da Agricultura, o governador se reuniu com membros do governo japonês que devem fechar um convênio com o governo federal para investimentos na Brasil, na região do Matopiba. No encontro Wellington Dias apresentou as obras que considera prioridade para receber investimentos e que ele espera que entrem nesse convênio que será firmado entre o governo federal e o Japão.

“Estive com a ministra Kátia Abreu, o embaixador do Japão, a empresa de fomento japonesa Jica e o Banco CBIC e acertamos as nossas prioridades para um programa que o governo brasileiro está fazendo com o Japão, para a área de investimentos para a região do Matopiba. Nós colocamos a integração da Hidrovia do Parnaíba, junto com a ferrovia de Teresina a Altos, em direção a Luís Correia, além do porto de Luís Correia e mais a rodovia Transcerrados e ainda a área da irrigação. Eles nos convidaram para uma missão no Japão em dezembro, onde o Brasil deve celebrar esse convênio e onde vamos estar negociando o que é possível contemplar para o Piauí dentro das nossas prioridades. Claro que não vão contemplar 100%, mas esperamos alguns investimentos”, afirmou o governador Wellington Dias em entrevista ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.