Fechar
GP1

Piauí

Sobe para 11 o número de fugitivos da Casa de Custódia

A secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) conseguiu identificar mais dois detentos, após última contagem no pavilhão H, onde foi registrada última fuga na quarta-feira (14).

A secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) identificou mais dois detentos que conseguiram escapar do Pavilhão H, durante uma fuga registrada na Casa de Custódia de Teresina na última quarta-feira (14).

De acordo com a assessoria da Sejus, inicialmente foi constatada a fuga de nove detentos, no entanto, após a última contagem a direção da Casa de Custódia identificou a ausência de Valdemir Laurindo Flores, acusado de roubo a bancos e sequestro e Claudecir Soares da Silva, acusado de roubo, subindo para 11 o número de fugitivos.
Imagem: DivulgaçãoClaudecir Soares da Silva e Valdemir Laurindo Flores(Imagem:Divulgação)Claudecir Soares da Silva e Valdemir Laurindo Flores

Entenda o caso

Na manhã da última quarta-feira (14), onze detentos fugiram do pavilhão H da Casa de Custódia, após cavarem um túnel em uma das celas do sistema.

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, dessa vez, os detentos conseguiram cavar um túnel de 1 metro de profundidade e logo em seguida tiveram acesso à área externa.

A Sejus divulgou na manhã de ontem (15) as fotografias de nove detentos, a fim de que a população possa ajudar com informações, através de denúncias. Em nota, a Secretaria de Justiça afirmou que neste ano 50% dos fugitivos foram recapturados e que está realizando esforços para tentar recapturar os últimos 11 fugitivos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.