Fechar
GP1

Piauí

Escolas estaduais vão passar por avaliação em 2016

De acordo com a secretária Rejane Dias, o objetivo da avaliação é buscar resultados a fim de melhorar a gestão nas escolas.

A Secretaria de Educação vai iniciar um sistema de avaliação das escolas do Governo do Estado a partir do próximo ano, como forma de aprimorar o ensino em toda a rede na Capital e interior.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rejane Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rejane Dias
De acordo com a secretária Rejane Dias, a avaliação faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Seduc com o objetivo de priorizar a gestão nas escolas. “Nós vamos realizar as eleições diretas para novos diretores e logo em seguida as escolas serão avaliadas a partir do próximo ano. E para quem atingir as metas nós vamos implantar um sistema de premiação para as melhores gestões”, informou.

Ainda de acordo com a secretária, o Governo do Estado paga atualmente o 13º maior piso aos professores. “Nós estamos buscando a valorização do nosso profissional, pois se nós não conseguirmos investir no professor, além da estrutura das escolas, a gente não vai permitir que os bons resultados apareçam”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.