Fechar
GP1

Piauí

Greve dos bancários deve encerrar na próxima semana no Piauí

A proposta apresentada é de 10% de aumento salarial.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou nova proposta de reajuste salarial aos bancários em greve. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (23). Se a proposta for aceita, a categoria deve retornar às atividades na próxima semana. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Greve dos bancários(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Greve dos bancários
A proposta apresentada é de 10% de aumento salarial e 14% no vale alimentação. Os bancários estão em greve há 18 dias com a reivindicação de 16% de reajuste salarial e vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche no valor  de R$ 788 cada.
Imagem: GP1Greve dos bancários em Teresina(Imagem:GP1)Greve dos bancários em Teresina
O presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí, Arimatéia Passos, afirmou que ainda não há data para a realização da assembleia, mas acredita que a categoria aceitará a proposição. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arimateia Passos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arimateia Passos
“Nós recebemos a proposta da FENABAN na manhã de hoje e vamos realizar uma assembleia para decidir se a categoria aceita o percentual. A assembleia ainda não tem data marcada, mas a categoria deve definir até a próxima segunda-feira (26)”, disse em entrevista ao GP1.

A categoria está em greve desde o dia 6 deste mês. Com a greve, vários serviços ficaram comprometidos, depósitos, saques e pagamentos em altos valores, que dependem de atendimento nas agências, são as principais reclamações entre os clientes.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.