Fechar
GP1

Piauí

Moradores denunciam abandono das obras da UBS do bairro Dirceu II

Moradores denunciaram ainda que a Unidade Básica de Saúde passou a ser ocupada por usuários de drogas e pessoas que utilizam o local como motel.

O GP1 recebeu a denúncia sobre a situação de abandono das obras de construção da UBS do Dirceu II, que passou a ser ocupada por usuários de drogas e pessoas que utilizam o local como motel. Ao chegar até o local, a reportagem se deparou com a obra parada e uma placa informando o prazo de 180 dias para conclusão dos serviços, que tiveram início ainda em julho de 2014.
Imagem: Lucas Dias/GP1Unidade Básica de Saúde Dirceu II(Imagem:Lucas Dias/GP1)Unidade Básica de Saúde Dirceu II
E o resultado do abandono constatado pelo GP1 reforça a denúncia dos moradores da região. São latas de cervejas, utilizadas para o consumo de entorpecentes, e preservativos amontoados no interior da obra, que geraram insatisfação de Antônio Luiz.
Imagem: Lucas Dias/GP1Unidade Básica de Saúde Dirceu II(Imagem:Lucas Dias/GP1)Preservativos
“Essa obra está parada há uns dois meses. Eu acompanho de perto a obra e a firma abandonou o serviço depois de quatro meses sem receber os pagamentos. Enquanto isso, aqui virou ponto de encontro, tem camisinhas em todo lado”, denunciou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Unidade Básica de Saúde Dirceu II(Imagem:Lucas Dias/GP1)Latas utilizadas para consumo de entorpecentes

Outro lado

O GP1 procurou a Fundação Municipal da Saúde, e a assessoria do órgão informou que a obra não está parada, e sim em um ritmo lento por conta de problemas financeiros, mas que o consultor de obras por meio do setor jurídico, já notificou a empresa responsável pela construção. A assessoria disse ainda que as obras atrasaram, porque foram feitas notificações de projeto e houve um aditivo de prazo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Unidade Básica de Saúde Dirceu II(Imagem:Lucas Dias/GP1)UBS Dirceu II
“O fiscal falou que a obra não está parada, está em um ritmo lento, porque alegou uns problemas financeiros. Mas o consultor de obras já acionou a assessoria jurídica para notificar a empresa. Foram feitas umas notificações de projeto e houve aditivo de prazo, por isso atrasaram”, explicou a assessora.
Imagem: Lucas Dias/GP1Unidade Básica de Saúde Dirceu II(Imagem:Lucas Dias/GP1)O GP1 fez a visita na manhã da última quinta-feira, mas não havia trabalhador na obra
Imagem: Lucas Dias/GP1Unidade Básica de Saúde Dirceu II(Imagem:Lucas Dias/GP1)Obra parada
Imagem: Lucas Dias/GP1Unidade Básica de Saúde Dirceu II(Imagem:Lucas Dias/GP1)Por todo lado latas de refrigerantes, utilizadas para consumos de drogas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.