Fechar
GP1

Piauí

Polícia de Uruçuí prende homem acusado de vários asssaltos

Acusado estava em uma van que faz linha de Teresina e Uruçuí , onde também havia vários passageiros no veículo.

Na madrugada desta sexta-feira (23), um homem identificado como João Batista da Conceição de Jesus, vulgo Neto Cola, 23 anos, foi preso por policiais civis e militares de Uruçuí, acusado de participar de uma quadrilha que cometeu vários assaltos e arrombamentos na cidade.

O acusado estava em uma van que faz linha de Teresina a Uruçuí, onde também havia vários passageiros. Segundo a polícia, João Batista já possui longa ficha criminal por roubo qualificado e é tido como perigoso na região.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, o acusado foi autuado no dia 14 de outubro em Teresina, na Central de Flagrantes, com mais dois homens, mas acabou sendo solto. " O João Bastista, vulgo Neto Cola, foi preso com drogas e objetos roubados em Teresina, mas um deles assumiu os atos delituosos o que provocou a soltura dele e de outro comparsa de alcunha Poka, velho conhecido da Polícia de Uruçuí. Quando soubemos da prisão dele, acionamos a Central de Flagrantes, mas ele já tinha sido solto mediante a audiência de custódia”, declarou ao GP1.
Imagem: Divulgação/PMHomem é preso em Uruçuí(Imagem:Divulgação/PM)Homem é preso em Uruçuí
Ainda segundo o delegado, na decisão do juiz, consta que João Batista deveria usar a tornozeleira eletrônica para fins de monitoramento e que ele não poderia se ausentar de Teresina. Entretanto, no momento da abordagem da polícia, ele não se encontrava mais com a tornozeleira.

"Sabíamos que o João Batista deveria estar com a tornozeleira eletrônica, mas no momento em que o prendemos ele estava sem ela. Ao ser indagado onde estaria a tornozeleira, ele disse que a deixou em Teresina para despistar o monitoramento. Inclusive ele descumpriu outras medidas impostas pelo juiz, como não se ausentar de Teresina, participar de acompanhamento feito pelo CAPS , de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Estado e não sair de casa de 21h às 5h. Infelizmente, o próprio preso não quer se ressocializar. Entretanto, conseguimos desarticular a quadrilha que estava aterrorizando a cidade e prendemos o seu último integrante graças a forte parceria entre a Polícia Militar e a Civil", ressaltou.

João Batista está recolhido na cadeia da Delegacia de Uruçuí e será recambiado posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.