Fechar
GP1

Piauí

Ponte da Amizade é interditada no sentido Timon a Teresina

A interdição prosseguirá até a conclusão da obra, prevista para 60 dias.

A obra de recuperação das alças de sustentação da ponte José Sarney (Ponte da Amizade), foi iniciada nesta segunda-feira (26). Por conta disso, o trafego de veículos no sentido Timon a Teresina ficará interditado por cerca de dois meses. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ponte da Amizade funcionará apenas no sentido Teresina a Timon(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ponte da Amizade funcionará apenas no sentido Teresina a Timon
De acordo o governo do estado do Maranhão, a obra da conhecida “Ponte da Amizade”, custará R$ 401.192,11.“ Houve erosão na base de saída da alça e o material que estava compactado fugiu, provocando o rebaixamento da laje. Haverá demolição do pavimento de cima e da passarela de pedestres, para fazer a recomposição do aterro”, informou Pablo Santana, engenheiro responsável pela obra. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Engenheiro Pablo Santana(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Engenheiro Pablo Santana
Na tentativa de melhorar o tráfego durante a interdição, o Departamento Municipal de Transito de Timon (DMTRANS), elaborou um esquema de travessia nas pontes Metálica e ponte da Amizade. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ponte da Amizade interditada no sentido Timon a Teresina(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ponte da Amizade interditada no sentido Timon a Teresina
Quem precisa se deslocar de Timon a Teresina, deve usar a ponte Metálica. O trajeto contrario (Teresina a Timon), deve ser feito pela ponte da Amizade. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Trânsito livre na Ponte Metálica no sentido Timon a Teresina(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Trânsito livre na Ponte Metálica no sentido Timon a Teresina
Ainda de acordo com o engenheiro responsável pela obra, a interdição prosseguirá até a conclusão dos trabalhos sem prejuízo do tráfego dos veículo. A previsão é que todos os serviços sejam concluídos em até 60 dias.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Obra na alça da Ponte da Amizade(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Obra na alça da Ponte da Amizade
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.