Fechar
GP1

Piauí

Após greve clientes podem pagar contas atrasadas sem juros somente hoje

"As pessoas devem procurar as agências para pagar suas contas sem correção. Não haverá acréscimo devido à greve dos bancos", garantiu o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimateia Passos

Os bancários no Piauí, com exceção dos trabalhadores do Banco do Nordeste, decidiram encerrar a greve que durou 21 dias no Estado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Greve dos Bancários no Piauí(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Greve dos Bancários no Piauí
A decisão foi tomada após assembleia, que teve início, no final da tarde de ontem (26), na sede do Sindicato dos Bancários e terminou por volta das 19:30h. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimateia Passos, a categoria aceitou a proposta da Fenaban, que apresentou um reajuste de 10% nas verbas salariais. “Nós levamos a proposta da Fenaban para a categoria, que aceitou o reajuste de 10% sobre todas as verbas salariais e 14% no vale-alimentação e vale-refeição e no auxílio-creche”, ressaltou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arimatéia Passos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arimatéia Passos
Ainda de acordo com Arimateia Passos, todas as agências do Banco do Nordeste recusaram a proposta nacional. “Cada banco tem suas relações com seus funcionários e o BNB não aceitou a proposta, mas não foi só no Piauí. Agora a diretoria do Banco do Nordeste que fica no Ceará é quem vai se reunir para tomar a decisão em acordo com os bancários”, explicou.

No Maranhão, Pernambuco e Ceará a Caixa Econômica e o Banco do Brasil a categoria não encerrou a greve. “No Piauí, somente hoje, as pessoas devem procurar as agências para pagar suas contas sem correção. Portanto, não haverá acréscimo devido à greve dos bancos, mas isso é somente nesta terça-feira (27)”, garantiu Arimateia Passos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.