Fechar
GP1

Piauí

Clientes podem acionar Procon para pagar contas atrasadas sem juros

De acordo com o presidente do sindicato dos bancários, o órgão autoriza os pagamentos sem acréscimos de juros.

A reportagem do GP1 foi até alguns estabelecimentos bancários, na manhã de ontem (27), após o fim da greve dos bancários anunciada, na noite de segunda-feira (26), durante assembleia da categoria.

De acordo com o presidente do sindicato dos bancários, Arimateia Passos, os clientes que possuiam contas em atraso poderiam fazer o pagamento das dívidas sem acréscimos de juros, somente nesta terça-feira (27). No entanto, vários clientes foram surpreendidos ao tentar fazer os pagamentos sem juros.

Na agência do Banco do Brasil do bairro Piçarra, a gerência informou que não recebeu nenhuma recomendação para receber os pagamentos sem o acréscimo de juros.
Imagem: Lucas Dias/GP1Agencia do Banco do Brasil na Piçarra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Agência do Banco do Brasil na Piçarra
GP1 retornou o contato com Arimateia Passos e o presidente do sindicato afirmou que, nestes casos, os clientes devem procurar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), para que o órgão autorize os pagamentos atrasados por conta da greve.

“Eu conversei com o pessoal de São Paulo, eles estão de fato aguardando a recomendação. Acho que não vai ser emitida. Então orientaram que as pessoas procurem o PROCON, e digam que o pagamento está atrasado por causa da greve, que eles autorizam o pagamento, inclusive, em São Paulo já está sendo feito desta forma”, explicou o presidente do sindicato dos bancários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.