O prefeito do Município de Barro Duro, Francisco Alves, responde a ação penal no Tribunal Regional Federal da Primeira Região acusado de crimes contra o meio ambiente e contra o patrimônio. A desembargadora Federal Mônica Sifuentes é a relatora do processo.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, Francisco Alves teria realizado extração mineral sem a devida autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida, o que acarreta usurpação do patrimônio público.
Em defesa, o prefeito alega a falta de justa causa da ação penal. Durante o inquérito policial, Francisco Alves afirmou que explorava o mineral em local cedido pela dona do imóvel, Kátia Cristina Emídio Macêdo, através de um acordo entre as partes.
A denúncia foi aceita pelo TRF1 no dia 4 de julho de 2014.
Ver todos os comentários | 0 |