Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Paulo Martins fala sobre preparativos para o Sabor Maior

A 5ª Edição do Sabor Maior será realizada nos dias 13, 14 e 15 desse mês no Complexo de Cultura e Lazer Valdir Fortes no Município.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, visitou o GP1, na manhã desta terça-feira (10) e falou sobre os preparativos para a 5ª Edição do Sabor Maior – Festival Gastronômico do Município – e que será realizado nos dias 13, 14 e 15 deste mês no Complexo de Cultura e Lazer Valdir Fortes.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Prefeito Paulo Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Prefeito Paulo Martins
“No dia 13 nós vamos iniciar o 5º Sabor Maior que segue até o dia 15, Campo Maior tem essa característica importante que é a gastronomia bem conceituada no Brasil tanto que boa parte de Teresina se originou da culinária da nossa cidade. Temos a tradição muito forte da carne de sol, do capote, da paçoca, da galinha caipira, do carneiro na brasa, do caprino, enfim, uma grande variedade. Nós fazemos essa festa anualmente que consolida os melhores pratos do nosso município”, explicou o prefeito.

Treze restaurantes

Paulo Martins informou que esse ano treze restaurantes vão participar do concurso gastronômico que vai escolher o melhor prato.

“Nós contamos com o apoio muito grande do Governo do Estado em parceria com o Sebrae. Nós fazemos essa competição e no dia 13 se apresentam os pratos. Esse ano, 13 restaurantes foram escolhidos por terem se enquadrado às exigências de qualificação para participarem. Cinco julgadores selecionados pelo Sebrae vão escolher o melhor prato”, destacou.

Pontos turísticos

O prefeito disse que a grande maioria dos turistas chega mais cedo para conhecer os pontos turísticos do Município.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Prefeito Paulo Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Prefeito Paulo Martins
“As pessoas chegam mais cedo para conhecer os corredores, as igrejas, o açude de Campo Maior. Inclusive, tem a igreja de Santo Antonio que vai completar no dia 12 desse mês, trezentos anos. Na verdade, o nosso maior tesouro é o povo hospitaleiro, acolhedor e patriota que foi evidenciado com a Batalha do Jenipapo. Temos atrações culturais a noite e durante o dia atividades de visita, de comércio, de churrascarias”, comentou.

Atrações culturais


Paulo Martins ainda falou sobre as atrações culturais que vão se apresentar durante as três noites de festa.

“À noite nós teremos várias atrações culturais locais e também regionais. Estamos com toda uma estrutura montada para recepcionar a todos muito bem. Os hotéis estão preparados, os restaurantes, os comércios, os postos, enfim, as pessoas serão muito bem acolhidas nesses três dias. Teremos a cantora Kátia, o Zeca Baleiro, o Double Deck, Almir, o ex-fevers. Tem atrações para todos os gostos e idades”, adiantou.

Programação completa do Sabor Maior

Imagem: DivulgaçãoProgramação Sabor Maior (Imagem:Divulgação)Programação Sabor Maior
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.