Fechar
GP1

Piauí

Sejus divulga nota sobre tentativa de fuga na Irmão Guido

Em nota, a Secretaria da Justiça afirmou que tem intensificado as vistorias, a fim de coibir as tentativas de fuga no sistema prisional.

A Secretaria da Justiça do Estado divulgou uma nota de esclarecimento, na manhã desta terça-feira (10), sobre uma tentativa de fuga abortada pelos agentes penitenciários, na penitenciária Irmão Guido, que descobriram na cela 05 um buraco de 2 metros de profundidade, que dava acesso a um túnel de aproximadamente 6 metros, com ligação à área externa do pavilhão B.

Segundo a nota, a secretaria está elaborando um plano de reforma da Irmão Guido, para dar mais estrutura e segurança à unidade, que foi construída de forma inadequada.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informa que os agentes penitenciários e policiais militares de plantão encontraram, na madrugada desta terça-feira (10), um túnel que estava sendo cavado em uma das celas do Pavilhão B da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. O túnel não chegou a ser concluído, graças à ação rápida dos agentes de segurança da unidade, que também recolheram objetos como ferros e "teresas" (cordas artesanais). A Força Tática da Polícia Militar, as Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e a Tropa de Choque foram imediatamente acionadas, após a identificação do buraco, para dar reforço à ação dentro da penitenciária. A Secretaria de Justiça informa que tem intensificado as vistorias nas unidades prisionais, de modo a coibir esse tipo de ação. A Sejus reforça que está elaborando um plano de reforma da Irmão Guido, para dar mais estrutura e segurança à unidade, que foi construída de forma inadequada.

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí

Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária

Diretoria de Inteligência e Proteção Externa

Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.