Fechar
GP1

Piauí

Problemas em rua do Manoel Evangelista continuam sem solução

Na nossa primeira visita, moradores reclamaram que a quadra 34 era a "rua esquecida" do loteamento, a prefeitura nunca havia feito uma limpeza no local.

O GP1 esteve no Loteamento Manoel Evangelista II, localizado na região do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina, no dia 20 de outubro deste ano. Mais de um mês depois retornamos ao local e a situação é praticamente a mesma. Muito lixo, rua sem calçamento, muita poeira e mato.

Na nossa primeira visita, moradores reclamaram que a quadra 34 era a “rua esquecida” do loteamento, a prefeitura nunca havia feito uma limpeza no local. Os moradores eram obrigados a usar do próprio dinheiro para tirar o mato e o lixo acumulado na região.
Outra reclamação era com relação à galeria da quadra 34 e um terreno que pareceria ser baldio, ambos cobertos por muita sujeira.
Imagem: Lucas Dias/GP1A Prefeitura prometeu calçar a rua , mas até agora nada foi feito(Imagem:Lucas Dias/GP1)A Prefeitura prometeu calçar a rua , mas até agora nada foi feito
O GP1 procurou a SDU da região que afirmou que uma equipe seria mandada ao local para que os problemas fossem resolvidos. Sobre o calçamento, a SDU informou que em breve a rua seria contemplada com a pavimentação. Um mês se passou, e os problemas continuam da mesma forma.
Imagem: Lucas Dias/GP1O morador Iran disse que nada foi feito pela prefeitura(Imagem:Lucas Dias/GP1)O morador Iran disse que nada foi feito pela prefeitura
De acordo com o morador Iran, até o momento apenas uma limpeza superficial foi feita no local. “Eles deram uma limpada, mas pouca coisa, nem deu pra perceber. Já com relação ao asfalto, estamos na mesma. A rua tem muito mato, sujeira e poeira e nada de asfalto”, contou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Francisca Fernandes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Francisca Fernandes
Sobre o terreno abandonado, que estava servindo até de esconderijo para criminosos, a SDU informou que o local era privado, portanto o proprietário que era responsável pelo local. O GP1 conseguiu entrar em contato com a dona do terreno, a dona Francisca Fernandes, segundo a moradora, ela não tem condições para fazer a limpeza de todo o terreno.
Imagem: Lucas Dias/GP1Moradores jogam calçados e roupas velhas no grotão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Moradores jogam calçados e roupas velhas na galeria 
“Eu já vendi uma parte do terreno para a prefeitura, e eu só vendi porque o Firmino disse que ia pavimentar essas ruas daqui, ia dar assistência ao local, mas até hoje nada. Eu não tenho condição de mandar limpar esse terreno todo não. Um policial me pediu pra desmatar o local, porque foram encontradas umas motos no meio do meu terreno. Eu até já comecei a fazer em uma parte, mas não tenho condição de terminar”, desabafou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Francisca Fernandes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Francisca Fernandes
Outro lado

Em entrevista ao GP1, o gerente de fiscalização da SDU sudeste, Odacir Soares, afirmou que os proprietários de terrenos baldios foram notificados para iniciar a limpeza no local. Ainda de acordo com Odair Soares, boa parte das propriedades serve como descarte de lixos e, por esse motivo, os donos deverão se adequar ao código de postura do município.

O grande problema do Manoel Evangelista são os terrenos baldios, que dão uma sensação de sujeira em todo o bairro. Há 15 dias nós fizemos a notificação dos proprietários para providenciarem a limpeza, construção do muro e da calçada. Nós vamos aguardar o prazo de 60 dias para que a gente possa ver a dimensão da situação do bairro.
Imagem: Lucas Dias/GP1Grotão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Local serve de esconderijo para criminosos 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.