Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da Emserluz denunciam salários atrasados

Em entrevista ao GP1, o diretor do Departamento de Trânsito do Piauí, Aarão Lobão, afirmou que o pagamento referente ao mês de setembro já foi realizado junto à empresa.

Os funcionários da empresa Emserluz, que presta serviços terceirizados ao Detran-PI, denunciaram ao GP1 que estão há dois meses sem receber salários, ticket alimentação e vale transporte.

De acordo com os funcionários, a empresa afirma que ainda não realizou os pagamentos, devido a ausência no repasse do Detran-PI. “O problema é que a gente chega até o Detran e eles afirmam que já fizeram o pagamento para a Emserluz, que respondem não terem recebido nada. Enquanto isso, a gente tem que dá um jeito para vir trabalhar, pois nem o vale transporte a gente não tá recebendo. Como é que vai ficar a nossa situação?”, indagou o trabalhador.

Ainda de acordo com os trabalhadores, os salários dos meses de novembro e dezembro do ano de 2014 ainda não foram pagos. “Sobre o ano passado, a gente já perdeu as esperanças de tanto ir atrás. Nesse impasse só quem sai prejudicado somos nós, que temos que pagar as contas e continuamos trabalhando sem receber dinheiro”, reclamou.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o diretor do Departamento de Trânsito do Piauí, Aarão Lobão, afirmou que o pagamento referente ao mês de setembro já foi realizado junto à empresa. “Nós já fizemos o pagamento de setembro e, nesta semana, nós vamos efetuar o pagamento do mês de outubro. Todos os pagamentos estão sendo feitos, às vezes, antecipadamente, outros com pequenos atrasos. No entanto, a gente entende que o servidor terceirizado é um importante prestador de serviço e procuramos resolver a situação”, respondeu o diretor.

Sobre os pagamentos referentes ao ano passado, a Emserluz afirmou que ajuizou uma ação, a fim de receber os repasses em atraso da gestão anterior, e que aguarda a resposta da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.