Fechar
GP1

Piauí

Homem utilizava nome da juíza Marina Rocha para aplicar golpes

A denúncia contra Luiz Vieira Barros foi recebida em 09 de novembro de 2015 pelo Juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal recebeu denúncia contra Luís Vieira Barros acusado pelo Ministério Público Federal de infringir o artigo 357 do Código Penal (Solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra utilidade, a pretexto de influir em juiz, jurado, órgão do Ministério Público, funcionário de justiça, perito, tradutor, intérprete ou testemunha), a pena para o crime pode chegar a 05 anos de cadeia.

De acordo com a denúncia, entre os meses de março de 2012 e agosto de 2015, Luís Vieira Barros solicitou e recebeu quantias em dinheiro para atuar como testemunha em ações com pedido de benefício previdenciário (aposentadoria e salário maternidade) ajuizadas na Justiça Federal, sob o argumento de que era a única pessoa autorizada pela Juíza Federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes a acompanhar os autores de tais ações em audiência, tendo utilizado documento particular falso, supostamente assinado pela Juíza.
Imagem: DivulgaçãoJuíza Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes(Imagem:Divulgação)Juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes
Cinco testemunhas ouvidas no curso das investigações foram unânimes em afirmar que o acusado cobrava quantias em dinheiro para atuar como testemunha em ações previdenciárias ajuizadas na Justiça Federal, a pretexto de que, caso não recebesse o numerário, a demanda não prosperaria.

A testemunha Maria Júlia de Sousa afirmou que Luís Vieira Barros lhe procurou cobrando R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais), supostamente referentes a contribuições do Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio/PI, afirmando que o montante seria dividido com a magistrada e que, em caso de não pagamento, o benefício percebido pela declarante seria "cortado" pela Juíza.

A denúncia contra Luiz Vieira Barros foi recebida em 09 de novembro de 2015 pelo Juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.