Fechar
GP1

Piauí

Reunião discute mudanças nas paradas intermunicipais em Teresina

Durante o encontro, ficou previamente acertado que os coletivos vão avançar até o ginásio Verdão, no centro da cidade.

O deputado federal Silas Freire (PR) esteve reunido com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), nesta segunda-feira (14), na sede do Palácio da Cidade, para discutir as mudanças nos pontos de paradas de ônibus intermunicipais na Capital.
Imagem: Germana Chaves / GP1Silas Freire(Imagem:Germana Chaves / GP1)Silas Freire

Durante o encontro, ficou previamente acertado que os coletivos vão avançar até o ginásio Verdão, no centro da cidade.

“Conseguimos avançar nos encontros dos representantes da Grande Teresina. Intermediamos esse encontro e o prefeito Firmino Filho foi muito solícito. Os ônibus só estavam entrando na Maranhão até a Matinha, mas agora, conseguimos adentrar até a entrada na frente do Verdão, o que vai diminuir muito a distância. Além disso, ainda vamos fazer um estudo da zona Sul para aproximar realmente da Praça da Cepisa”, adiantou Silas.
Imagem: Germana Chaves / GP1Reunião sobre pontos de ônibus intermunicipais(Imagem:Germana Chaves / GP1)Reunião sobre pontos de ônibus intermunicipais

Integração

O deputado ainda chamou atenção para uma nova discussão a respeito do sistema de integração dos ônibus que será implantado. “Claro que ainda temos uma preocupação, que é com o sistema de Teresina que vai ser todo integrado e isso nós vamos ter que começar a discutir. A grande Teresina precisa se preparar para que a gente não seja pego de surpresa”, alertou.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ainda falou que na próxima sexta-feira (18), durante uma nova reunião, as pessoas envolvidas na discussão vão bater o martelo acerca das soluções apresentadas.
Imagem: Germana Chaves / GP1Prefeita Patricia Leal(Imagem:Germana Chaves / GP1)Prefeita Patricia Leal

“Nós estivemos aqui para ver o problema de Teresina, mas sem deixar o lado humano das pessoas que vem diariamente para a capital. Elas já tem um custo alto de transporte, além do cansaço da viagem ainda tem que andar quilômetros para chegar aonde querem. O prefeito Firmino foi bastante sensível e acredito que nós estamos caminhando para o consenso. Na sexta-feira vamos apresentar definitivamente qual é a alternativa que vamos adotar”, disse a gestora.
Imagem: Germana Chaves / GP1Prefeito Josiel Batista(Imagem:Germana Chaves / GP1)Prefeito Josiel Batista

O prefeito de José de Freitas, Josiel Batista, disse que a reunião foi proveitosa. “A gente conseguiu esse avanço e só tenho a agradecer ao convite do deputado Silas Freitas. Esse encontro rendeu bons resultados”, disse.

Também participaram da reunião, o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior, o presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo, Jailson Cruz e o vereador Monteiro, ambos do município de José de Freitas.
Imagem: Germana Chaves / GP1Jailson Cruz(Imagem:Germana Chaves / GP1)Jailson Cruz

Alterações

As mudanças ocorreram no mês passado depois que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) organizou as novas paradas.

A regulamentação é baseada no decreto que disciplina a circulação desses veículos na cidade. A modificação foi baseada no sentido de saída e entrada das linhas.
Imagem: Germana Chaves / GP1Reunião na Prefeitura de Teresina(Imagem:Germana Chaves / GP1)Reunião na Prefeitura de Teresina


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.