Fechar
GP1

Piauí

Músico e estudante são presos por cultivo de maconha em Teresina

Uma prisão ocorreu na zona sul e a segunda na zona leste de Teresina.

Um estudante e um músico foram presos, em flagrante, na manhã desta terça-feira (15), por cultivo de maconha em residência. A primeira prisão ocorreu no bairro Piçarra, zona sul de Teresina, horas depois, outra pessoa foi presa no bairro Pedra Mole, zona leste da cCapital. 
Imagem: Polícia Civil do PiauíMaconha apreendida no bairro Piçarra(Imagem:Polícia  Civil do Piauí)Maconha apreendida no bairro Piçarra
O estudante Raimundo Lázaro Ribeiro Leite, 20 anos, natural de Betim (MG), morava com um primo em uma casa no bairro Piçarra. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes após ser constatado a existência de plantas de maconha em jarros no imóvel. “Ele confessou que era maconha, que era usuário e que plantava para fins recreativos. Mas para a lei antidrogas, plantar, cultivar e semear qualquer planta que dê origem a droga, é crime, com a mesma pena do tráfico de droga, 5 a 15 anos de cadeia”, informou o delegado Cadena Júnior, que coordena as ações. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Plantas de maconha apreendidas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plantas de maconha apreendidas
O músico da banda Di Pileque, Lucas Cardoso do Rêgo,18 anos,  que reside no bairro Pedra Mole, também foi preso em flagrante na manhã de hoje. Após buscas na residência do acusado, agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), encontraram maconha plantada em um jarro. “Quando chegamos com a equipe da Depre,nos deparamos na porta da casa dele com a planta, em um vaso”, relatou o delegado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Cadena
 
O delegado Cadena Júnior informou que os dois foram presos em flagrantes após investigação de denúncias. “O delegado Menandro reuniu várias denúncias na região da Piçarra, que designou a equipe de investigação, que começou na semana passada. Os investigadores foram até a altura do telhado, para ver o quintal se havia a planta realmente. Tiramos fotos da planta e mostramos aos peritos, que disseram haver grande possibilidade de ser maconha”, informou.  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.