Fechar
GP1

Piauí

Policial Militar é preso acusado de homicídio no Renascença

Segundo a polícia, o crime teria sido praticado por motivo de vingança, já que a vítima teria agredido fisicamente um irmão do policial.

Um policial militar da Rone, identificado como cabo Jardel Pereira Frota, foi preso nesta terça-feira (02), acusado de matar a tiros Adriano da Silva Sousa em abril deste ano, no conjunto Renascença, zona sudeste de Teresina. O pai da vítima, que foi assassinada com sete disparos de arma de fogo ao chegar em sua residência, presenciou o crime.

Segundo o delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios, o crime foi praticado por motivo de vingança, já que a vítima teria agredido fisicamente um irmão do policial. “O delegado Igor fez todos os levantamentos necessários, requisitou pericia, ouviu testemunhas, e chegou à conclusão de que foi feito um crime de execução, vingança, em que o autor era um cabo da polícia militar, cabo Jardel, porque anteriormente, a vítima tinha agredido fisicamente um irmão do policial. Foram colhidas todas as informações, foram ouvidos inclusive, outros policiais militares, o inquérito tem um conjunto probatório recheado tanto de provas tanto materiais como testemunhais, e ontem foi dado cumprimento ao mandado de prisão”, relatou ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Baretta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Baretta
Ainda de acordo com o delegado, cabo Jardel, na presença de um advogado, foi ouvido pela polícia, e após ser preso, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal para realizar o exame de corpo de delito. O policial foi encaminhado para o presídio militar.

“O militar veio na delegacia, foi ouvido, acompanhado do advogado, e foi preso ontem. Após receber a voz de prisão, ele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal para fazer o exame de corpo de delito. Após isso, expediu-se uma guia de recolhimento para que fosse encaminhado até o presídio militar”, falou.

O delegado Francisco Baretta afirmou ainda que houve tentativa de maquiar o local do crime ao tentar retirar provas materias, e que esta informação está sendo apurada. “Houve sim, e está sendo apurado”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.