Fechar
GP1

Piauí

Primo do vice-prefeito de Sebastião Barros é acusado de estupro

A adolescente de 17 anos foi na manhã seguinte registrar a ocorrência na delegacia e fez exame de corpo delito no hospital que confirmou o estupro.

Uma menor de iniciais E.S.L., de 17 anos, foi estuprada em plena noite de natal, dia 24 de dezembro, na zona rural do município de Sebastião Barros. De acordo com o relato da própria vítima feito na delegacia, ela estava numa festa no Bar do Dornaldo, na localidade Lagoa do Poço, acompanhada por familiares e amigos e ao final da festa, quando quase todos já haviam saído, foi abordada por um rapaz chamado Gasparino, que a chamou para conversar fora do bar. “A gente conhecia ele e ele estava normal, alegre, conversando com todo mundo por isso não fiquei com medo”, falou. Quando saiu do estabelecimento ele tentou beijá-la a força e foi empurrada para dentro do carro dele a tapas. A menina chegou a sair do carro e conseguiu chamar a atenção de policiais militares que estavam no local, mas foi ignorada pelos mesmos, que saíram sem prestar socorro à vítima.

Com a falta de atenção dos policiais o agressor voltou a agarrar a vítima, desta vez pelo pescoço, a colocou dentro do carro novamente e a levou para um local próximo, mas isolado, onde a agrediu com socos, pontapés e abusou sexualmente dela. Ao gritar por ajuda, a vítima foi socorrida por um casal, que chegou a lutar fisicamente com o suposto estuprador, Gasparino, que deu diversos socos, pontapés, mordeu as costas da menor e negou-se, ainda, a devolver as suas roupas íntimas.

Humilhada e desesperada, a menor foi na manhã seguinte registrar a ocorrência na 10ª Delegacia Regional de Corrente e fez exame de corpo delito no Hospital Regional, cujo resultado confirmou o estupro. “Achei que a polícia iria prender o rapaz, que dormiu dentro do carro perto da casa dele. Minha calcinha e meu sutiã ainda estavam lá dentro”, disse a vítima.

O acusado é primo do vice-prefeito de Sebastião Barros, Pablo Carvalho. E na manhã deste domingo (27) o pai de Gasparino foi à casa dos pais da vítima e pediu que a queixa contra o filho fosse retirada. A vítima também recebeu mensagens pelo Whatsapp do próprio vice-prefeito, querendo negociar o seu silêncio.

Após o fato, que toda a cidade tomou conhecimento, testemunhas afirmaram que o rapaz já havia tentado estuprar duas mulheres em outra ocasião, sem sucesso. O suposto estuprador também declarou por toda a cidade que pretende matar a menor.

O promotor da Comarca de Corrente, Romulo Paulo Cordão, já está tomando as medidas necessárias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.