Fechar
GP1

Piauí

Operação Capital prende traficantes em Teresina

As prisões aconteceram no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deflagrou ontem (02) a Operação Capital para cumprir mandados de prisão de membros de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas. Ao todo foram presas quatro pessoas, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegacia de entorpecentes investigava a quadrilha desde fevereiro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegacia de entorpecentes investigava a quadrilha desde fevereiro
De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE, a delegacia vinha monitorando e investigando essas pessoas desde fevereiro, até pedir ao juiz a expedição dos mandados de prisão. Dos sete mandados expedidos, quatro prisões foram efetuadas, duas em flagrante, uma vez que os acusados foram encontrados com drogas e armas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Foram expedidos sete mandados de prisão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Foram expedidos sete mandados de prisão
Foram presos o chefe da quadrilha, Raphael Anchieta, sua namorada, Riscielly Luanna Rodrigues, Ronald Victor Araújo e Danilo Gomes da Silva. Segundo informações da polícia, eles atuavam entregando a droga, cocaína em domicílio, postos de combustíveis, bares, e até agências dos Correios. As pessoas entravam em contato pedindo “pen drives”, que consistia, na verdade, em cocaína.
Imagem: Lucas Dias/GP1Riscielly é namorada do chefe da quadrilha, Raphael Anchieta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Riscielly é namorada do chefe da quadrilha, Raphael Anchieta
Ainda segundo o delegado Menandro Pedro, Raphael ANchieta levava uma vida de ostentação. “Ele ostentava uma condição financeira sem declarar renda”, afirma. Foi encontrado com Raphael, um cordão de ouro, a quantia de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais), quantidades de cocaína e um revólver calibre 38 de cano longo reforçado. A polícia ainda está a procura dos outros três acusados foragidos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Menandro Pedro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.