Fechar
GP1

Piauí

Peritos se reúnem com secretário Fábio Abreu em seminário

De acordo com a categoria, o número de peritos é insuficiente no Piauí, e deveria ser cinco vezes maior para compreender todo o Estado.

Acontece nesta manhã (04), o I Seminário de Perícia Criminal do Estado do Piauí no auditório da Faculdade Facid. No encontro serão abordados temas como, a importância da perícia no atual cenário, a importância dos peritos no processo penal, a discussão sobre homicídio e suicídio, e as possibilidades da realização de exames para embasar a perícia.

A reunião também lembra que hoje é o dia do perito, e que a função deste profissional não é só descobrir os culpados de um crime, mas também para evitar que alguém pague por aquilo que não cometeu. Por isso a criminalística é tão importante.
Imagem: Divulgação Peritos realizam seminário (Imagem:Divulgação )Peritos realizam seminário 
De acordo com a categoria, o número de peritos é insuficiente no Piauí, e deveria ser cinco vezes maior para compreender todo o Estado. O seminário também pretende conscientizar as autoridades da importância desse profissional, indispensável para a solução dos crimes.

Estão presentes no encontro, o secretário de segurança, Fábio Abreu, os peritos da Polícia Civil, médicos legistas, odonto-legistas, técnicos periciais, papiloscopistas, magistrados, operadores do direito, promotores, policiais e estudantes.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.