Fechar
GP1

Piauí

Interdição causa congestionamento no acesso a Ponte Juscelino Kubitschek

No local, acontecem as obras dos acessos da "Ponte do Meio".

Parte da Ponte Juscelino Kubitschek, que interliga a zona do centro de Teresina à zona leste, iniciou o dia de hoje (5), interditada, assim como foi informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (3). No local, acontecem as obras dos acessos da “Ponte do Meio”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ponte Juscelino Kubitschek(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ponte Juscelino Kubitschek
A interdição ocorre de forma parcial de 6h da manhã às 20h, neste sábado e no domingo. O bloqueio parcial da via causou um congestionamento no acesso a ponte, principalmente no sentido centro-leste, pela Avenida Frei Serafim.
Imagem: Lucas Dias/GP1O bloqueio parcial da via,causou congestionamento nessa manhã(Imagem:Lucas Dias/GP1)O bloqueio parcial da via,causou congestionamento nessa manhã
O tráfego da ponte poderá ser liberado ao final dos serviços, podendo ser antes do horário que estava prevista a interdição.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ponte do meio iniciou o dia interditada(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ponte do Meio iniciou o dia interditada

Risco de desabamento

A Ponte do Meio já foi alvo de várias diversas críticas, principalmente com relação a sua estrutura. Até um possível desabamento já foi cogitado. Mas, o engenheiro Augusto Basílio, mestre em Planejamento e Transporte, afirmou que não há risco de queda da Ponte do Meio.

Liminar

No dia 16 de Outubro deste ano, o Tribunal de Justiça concedeu liminar determinando a imediata suspensão das obras de ampliação da ponte Juscelino Kubitschek. A suspensão aconteceu após ação cautelar do Ministério Público que afirmou que o governo não apresentou alguns documentos referentes à obra. Mas o secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, esclareceu que não há irregularidades na ampliação da Ponte Juscelino Kubitschek.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.