Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias busca investimentos em viagem à Europa

O governador passará por Portugal, Alemanha, Espanha e Itália, onde vai se encontrar com investidores e agentes financeiros.

O governador Wellington Dias viajou nesta terça-feira (08) à Europa com o objetivo de buscar investimentos para o Piauí nas áreas de energia eólica e solar, além de tratar com agentes financeiros nos países de Portugal, Espanha, Alemanha e Itália.

De acordo com Wellington Dias, a agenda deve trazer bons resultados para o Estado durante os oito dias em que se ausentará do Palácio de Karnak, onde a vice-governadora Margarete Coelho assumirá o comando até seu retorno.

“Vamos realizar negócios em benefício do Piauí na área de energia, de parceria público-privada, com agentes financeiros. Em Portugal, que nem estava na agenda, mas eu vou passar para tratar de investimentos no Piauí na área de energia solar com investidores portugueses, que demonstraram interesse em assinarmos um termo de compromisso”, disse o governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
Na Alemanha, Wellington Dias deve tratar de investimentos nas áreas de energia solar, eólica e também com a AFW e o Banco Europeu de Investimentos. “Na Espanha, vamos participar de um evento com empresários da Europa, onde o foco é o Nordeste brasileiro, junto com outros governadores e outros representantes. Na Itália, vamos ter um entendimento com a FAO, através do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, para nos ajudar em investimentos nessa área do desenvolvimento, junto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o financiamento de pequenas barragens, que serão financiadas, e da produção de alimentos”, concluiu o governador.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.