Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga desmatamento ilegal no município de Currais

Desmatamento estaria acontecendo em uma área de preservação ambiental.

O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, instaurou um inquérito para apurar possíveis danos ambientais causados por desmatamento em uma área de reserva legal na zona rural do município de Currais, região sul do Piauí. A portaria foi assinada, no último dia 27 de janeiro, pelo Promotor Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (02).

A área onde está acontecendo o desmatamento para a retirada de madeira pertence à Associação de Desenvolvimento Comunitário de Micro Produtores Rurais do Alto Alegre, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida. O crime estaria sendo praticado por Ailton Aguiar Barbosa e o acusado tem um prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O Ministério Público irá ainda realizar pericias no local, a fim de mensurar os danos ao meio ambiente e a forma de recomposição da área desmatada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.