Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí recebe novas viaturas no Palácio de Karnak

Os veículos recebidos ficarão responsáveis por atender às demandas da capital e do interior do Estado.

Na manhã desta segunda-feira (23), o governador Wellington Dias entregou três auto-bombas tanque ABT. 5000 litros de água ao Corpo de Bombeiros do Piauí em uma solenidade realizada no Palácio de Karnak. O investimento totalizou a quantia de R$ 1,560.000,00.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Viaturas recebidas pelo corpo de bombeiros(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Viaturas recebidas pelo corpo de bombeiros
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, a aquisição das novas viaturas é um esforço do Governo Estadual, pensando nos períodos de altas temperaturas, onde é mais comum a ocorrência de incêndios. “Essas viaturas foram adquiridas com os recursos do tesouro estadual. As viaturas das quais a secretária nacional de segurança pública tratou não dizem respeito a essas aquisições, mas sim aos fornecimentos da Senasp”, declarou, em relação a um anúncio feito no último mês pela secretária nacional de Segurança, Maria Filomena.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí
Os veículos recebidos ficarão responsáveis por atender às demandas da capital e do interior do Estado. Duas delas serão encaminhadas para Floriano e Picos. O comandante afirmou, ainda, que o Corpo de Bombeiros possui também três ambulâncias novas. “Nós hoje temos três ambulâncias novas, que estão no quartel central, e uma delas já foi distribuída para Parnaíba”, disse. Ele finalizou falando da necessidade do Corpo de Bombeiros de melhorar o efetivo e que a corporação espera receber novos concursados no segundo semestre desse ano.

Concursos

O deputado Fábio Abreu (PTB), futuro secretário estadual de Segurança Pública, também esteve presente na solenidade e falou sobre a convocação de classificados e aprovados nos concursos públicos para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. “Eu acredito que ainda neste primeiro semestre a gente consiga chamar os aprovados do Corpo de Bombeiros e também os classificados do concurso da PM”, declarou.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado federal Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Deputado federal Fábio Abreu

Ele destacou que a convocação dos aprovados e classificados nos concursos faz parte de um conjunto de medidas discutidas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na solenidade também estiveram presentes a vice-governadora Margareth Coelho, a senadora Regina Sousa, o secretário de governo, deputado Merlong Solano, o deputado Assis Carvalho e demais autoridades. 

Investimentos

O Governador Wellington Dias entregou as chaves dos veículos ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico, e tratou de buscar investimentos para o Estado, com a finalidade de reforçar a corporação nas principais cidades do interior, além da capital.
Imagem: Brunno Suênio/GP1overnador entrega as chaves dos veículos ao Comandante do Corpo de Bombeiros(Imagem:Brunno Suênio/GP1)overnador entrega as chaves dos veículos ao Comandante do Corpo de Bombeiros
“Vamos colocar em funcionamento para que gente tenha condição de salvar vidas no sentido de tratar de forma emergencial uma área como essa, de equipar melhor uma estrutura que é importante para o combate a incêndio, situações de enchente, afogamento, principalmente na prevenção. É assim que se trabalha salvando vidas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Governador vistoria os veículos na companhia do Comandante do Corpo de Bombeiros(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Governador vistoria os veículos na companhia do Comandante do Corpo de Bombeiros
A orientação dos bombeiros é da gente criar uma rede para situação de brigadas de incêndio ou de enchentes. A meta é ter uma estrutura espalhada pelo Estado que permita as condições da gente salvar vidas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Governador Wellington Dias
O primeiro passo foi dado, de tirar o Estado das condições de não se tirar empréstimo. Isso abriu a possibilidade de aplicarmos algo em torno de R$ 500 milhões de reais, dinheiro que era do Piauí, mas estava ali e não podia fazê-lo circular na forma de obras, ou seja, coisas que são essências para o Piauí”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.