Fechar
GP1

Piauí

"Eu quero guardar do meu pai a memória, tudo que ele ensinou", diz governador durante velório

Joaquim Antônio Neto, 79 anos, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (20), após 5 dias internado em uma UTI, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de marca-passo.

O velório do pai do governador Wellington Dias, Joaquim Antonio Neto, 79 anos, foi marcado por muita comoção e a presença de familiares, amigos e políticos que se solidarizaram com o momento de perda do governador do Estado do Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington dias
O velório teve início às 17:30h e o governador chegou trinta minutos após com um semblante abatido, em companhia da primeira-dama e deputada federal, Rejane Dias, quando rapidamente entrou na Pax União sem falar com a imprensa. Logo depois, Wellington Dias concedeu uma rápida entrevista coletiva e, emocionado, relembrou os últimos momentos que teve ao lado do pai.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
“No domingo eu tive com meu pai, quando do meu aniversário, e ele se sentiu mal e teve que fazer uma cirurgia no marca-passo, reagiu bem e após a cirurgia eu tive o prazer de visitá-lo umas três vezes. No domingo toda nossa família se reuniu. Ele morava ali no Renascença II e ele sempre dizendo que estava em Oeiras na casa dele, a gente até brincando com ele, até que eu o levei na casa de um vizinho e a partir daí ele começou a se lembrar que realmente estava em Teresina. Mas ele estava bem, conversando, infelizmente estava muito debilitado após a cirurgia, segundo os médicos. Ele pegou uma infecção pulmonar, que generalizou-se e terminou debilitando os órgãos e Deus o levou. Eu quero guardar do meu pai a memória, tudo que ele ensinou; ter uma vida equilibrada, viver com simplicidade e muita honestidade, é isso que eu quero guardar”, agradeceu, bastante emocionado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias bastante emocionado
O senador Elmano Férrer, bem como o deputado Júlio Arcoverde, Nazareno Fonteles e o ex-senador João Vicente Claudino destacaram a importância de Joaquim Antonio Neto para toda a família do governador. “Uma história de vida no sertão, que criou todos os familiares com muita luta muita adversidades e estamos aqui para abraçar a todos os familiares”, destacou o senador Elmano Férrer.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer
O Coordenador de Comunicação do Estado, João Rodrigues, também esteve presente e falou que o Governador vai aguardar a liberação do corpo do pai, que deve acontecer às 21h. “Ele será velado em Paes Landim durante a manhã e início da tarde deste sábado, e depois será sepultado às 16h”, comentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Rodrigues(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Rodrigues
Vários outros políticos e secretários de Wellington Dias estiveram presentes durante toda a tarde e início da noite desta sexta-feira (20). 
Imagem: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ziza Carvalho
Imagem: Lucas Dias/GP1Flora Izabel(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flora Izabel
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Federal paeslandim(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Federal Paes Landim
Imagem: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Vicente Claudino
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias cumprimenta amigos 
Imagem: Lucas Dias/GP1Mainha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mainha
Imagem: Lucas Dias/GP1Julio Arcoverde(Imagem:Lucas Dias/GP1)Julio Arcoverde
Imagem: Lucas Dias/GP1Velorio do  pai de wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amigos e familiares acompanharam o velório na Pax União 
Imagem: Lucas Dias/GP1Arão diretor do detran (Imagem:Lucas Dias/GP1)Arão, Diretor do Detran e Severo Eulálio
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Xavier(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Fabio Xavier
Imagem: Lucas Dias/GP1Antonio Neto e Rosario Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1) Rosário Bezerra e Antonio Neto
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.