Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Saúde retoma obras de UTI em Hospital de Floriano

Secretário participou da reunião da Câmara Intergestora Regional do Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

 Em visita ao município de Floriano, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve no Hospital Regional Tibério Nunes e ainda participou da reunião da Câmara Intergestora Regional (CIR), do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. A agenda ocorreu nesta sexta-feira (20), e integra um roteiro de visitas aos hospitais regionais, participação nas reuniões da CIR e rodadas de conversas com prefeitos.
Imagem: DivulgaçãoSaúde retoma obras de UTI em Hospital de Floriano(Imagem:Divulgação)Saúde retoma obras de UTI em Hospital de Floriano

No hospital, o secretário vistoriou as obras de construção de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e mais dez leitos da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), também neonatal. E mais obras estão previstas para Floriano: já foi autorizada a licitação para construir o Centro de Parto Normal e a Casa da Gestante é outra obra que vai contemplar o cuidado e atenção à saúde da mulher.

“É nossa meta fortalecer o atendimento de média e alta complexidade em Floriano, assim como em Bom Jesus, Picos, Parnaíba e Teresina. Com a Rede Cegonha funcionando aqui, criamos uma barreira para evitar o deslocamento de pacientes para Teresina, por exemplo”, explica o secretário.

O funcionamento do mamógrafo no hospital é outro benefício que a população já está usufruindo. A retomada do serviço ocorre após quatro anos desativado.

Para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sendo feitos ajustes no orçamento para dar maior celeridade na obra. O secretário informou ainda do plano em promover a realização de cirurgias de cataratas, que vai atender a toda a região.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.