Fechar
GP1

Piauí

Vereadora Fátima Sá solicita criação da Banda de Música Mirim de Picos

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira, 26 de março

A Câmara Municipal de Picos aprovou em definitivo na sessão da última quinta-feira, 26 de março, projeto de lei de autoria da vereadora Fátima Sá (PSDB), que propõe ao poder Executivo a criação da Banda de Música Mirim.
Imagem: José Maira Barros/GP1Câmara de Picos aprova projeto da vereadora Fátima Sá(Imagem:José Maira Barros/GP1)Câmara de Picos aprova projeto da vereadora Fátima Sá

Pelo projeto, aprovado por unanimidade, a Banda de Música Mirim ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. A pasta já comanda a Banda de Música da Prefeitura de Picos, que é uma referência na cidade e presença marcante em eventos públicos.

Segundo a parlamentar, o seu projeto, além de ser um incentivo à cultura, visa dá uma oportunidade para as crianças. Os integrantes podem ser os filhos dos próprios membros da Banda de Música da Prefeitura ou de outras pessoas da sociedade picoense.
Imagem: José Maira Barros/GP1Vereadora propõe a criação da Banda de Música Mirim(Imagem:José Maira Barros/GP1)Vereadora propõe a criação da Banda de Música Mirim

“Trata-se de um incentivo à cultura, à educação, pois somente participarão as crianças que continuarem sua trajetória estudantil” - explica a vereadora Fátima Sá.

A parlamentar acrescenta ainda que a iniciativa objetiva também tirar as crianças das ruas, pois elas vão ter o que fazer. Além disso – continua Fátima Sá – é uma autoestima, uma oportunidade para elas mostrarem o seu talento, o seu poder artístico. É de grande importância! Um dos projetos que nós vamos cobrar do poder público para que seja executado – encerrou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.