Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí aceita denúncia contra vereador Evandro da Costa

O vereador alegou que tudo que aconteceu foi em legítima defesa.

Os desembargadores da 2ª Câmara Especializada Criminal decidiram aceitar denúncia contra o vereador do município de São Raimundo Nonato, Evandro da Costa Macedo, por suposta prática do crime prescrito no art. 129, § 1°, I do Código Penal, ou seja, lesão corporal grave.

O Ministério Público do Estado ingressou com a denúncia contra o vereador Evandro, afirmando que em 29 de janeiro de 2012, no município de São Braz do Piauí, o vereador teve uma discussão acalorada com um homem identificado como Zé Filho. Com um espeto, o vereador golpeou Zé Filho e fez uma perfuração abdominal, conforme atestaria um exame de corpo e delito.

Em sua defesa, o vereador confirmou a confusão, mas afirmou que a vítima é que pegou o espeto primeiro. Logo depois os dois passaram a “disputar” o espeto. Assim ele teria conseguido tomar o espeto da vítima e não percebeu quando lhe causou uma perfuração. Ele alega ainda que tudo que aconteceu foi em legítima defesa.

No dia 25 de fevereiro os desembargadores decidiram receber a denúncia do Ministério Público, a fim que seja apurado o caso. O vereador também corre o risco de ser afastado do seu cargo durante a ação penal. “Nada obstando que posteriormente seja decretado o afastamento do denunciado do cargo que ocupa, no curso da ação penal, desde que presentes os motivos ensejadores”, afirma a decisão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.