Fechar
GP1

Piauí

Três comunidades rurais de Esperantina são beneficiadas com poços chafarizes

O referido projeto deverá resolver o problema de dezenas de famílias, que há muito tempo sofrem por falta de água, como é o caso da localidade Liberato e adjacências.

As comunidades Liberato, Lagoa dos Macacos e Banguês do município de Esperantina estão sendo beneficiadas com sistemas de abastecimento de água, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba – Codevasf, através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT) por solicitação do vereador Maurício Costa do Partido dos Trabalhadores.

Os poços já foram perfurados e foram encontradas águas em quantidade suficiente para atender a demanda das comunidades beneficiadas, neste momento aguarde-se a análise da qualidade da água, para que sejam concluídos os trabalhos de aparelhamento dos poços chafarizes.
Imagem: DivulgaçãoVereador Maurício Costa(Imagem:Divulgação)Vereador Maurício Costa
O referido projeto deverá resolver o problema de dezenas de famílias, que há muito tempo sofrem por falta de água, como é o caso da localidade Liberato e adjacências, onde as pessoas tem que se deslocar até a cidade para pegar água para o consumo. O mesmo se repete na localidade Banguês, que no período da estiagem dezenas de famílias também vivem o drama da falta dágua.
Imagem: DivulgaçãoTrês comunidades rurais de Esperantina são beneficiadas com poços chafarizes(Imagem:Divulgação)Três comunidades rurais de Esperantina são beneficiadas com poços chafarizes
Para o vereador Maurício Costa, estes chafarizes irão proporcionar a cidadania para muitas famílias que sempre viveram no descaso das autoridades “lembro muita bem da luta incansável de dona Zeferina da região do Liberato, que reclamava, reclamava e nada de resposta que resolvesse o drama da falta de água daquela região, mas espero que agora aquela triste realidade possa mudar”. O vereador agradece ainda a prefeita Vilma Amorim e sua equipe pelo apoio dado na implantação deste projeto.
Imagem: DivulgaçãoTrês comunidades rurais de Esperantina são beneficiadas com poços chafarizes(Imagem:Divulgação)Três comunidades rurais de Esperantina são beneficiadas com poços chafarizes

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.