Dentre as medidas, a criação do Núcleo Interno de Regulação (NIR), da Equipe Multidisciplinar de Atendimento Hospitalar (EMAD), adoção do método Kanban e a inclusão do hospital no sistema de Regulação.
O Núcleo Interno de Regulação (NIR) tem objetivo de identificar leitos que podem ser disponibilizados para internação. O EMAD realiza a desospitalização dos pacientes que já podem receber alta, mas que precisam de atendimento especializado. Com isso, o HUT disponibiliza uma equipe para atendimento em domicilio.
O Kanban monitora o tempo de internação de um paciente classificando por cores. Dependendo da gravidade de cada caso, serão tomadas medidas para agilizar o atendimento e diminuir o tempo de permanência no hospital.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |