Fechar
GP1

Piauí

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de pneus de caminhões no interior do Piauí

Até o momento quatro pessoas foram presas. Pelo menos duas delas são do Estado da Bahia.

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarPneus roubados(Imagem:Divulgação/PM)Pneus roubados
Uma operação realizada entre as polícias militar e civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de pneus de caminhões na região sul do Piauí.

Após vários registros de roubos, os policiais conseguiram chegar, primeiramente, até três suspeitos durante a madrugada da última terça-feira (21), com a ajuda dos próprios caminhoneiros, vítimas da associação criminosa. Os homens foram identificados como Claudinei Santos Costa, 24 anos, Márcio Vasconcelos, 31 anos, e Alan Davi Silva Oliveira, 25 anos, todos do Estado da Bahia e encaminhados à Delegacia Regional de Uruçuí.

No início desta quarta-feira (22), outro homem detido e encaminhado à delegacia de Floriano, depois de ser flagrado conduzindo uma carreta com 35 pneus. “Nós estamos ouvindo ele agora para buscar mais detalhes. O certo é que havia 35 pneus e dois caminhões que foram apreendidos”, contou o delegado Walter Cunha.

As características de abordagem às vítimas eram definidas. Em várias ações, a associação criminosa rendia os motoristas e os levavam para uma área de matagal, onde os pneus eram retirados dos veículos, enquanto a vítima fica sob guarda dos homens. 

De acordo com o comandante do 10º batalhão de Uruçuí, major Feitosa, a maioria dos integrantes da quadrilha é da cidade de Itabaiana-SE e Coronel João Sá-BA. “A gente acredita que essa quadrilha tem ramificações nos estado do Maranhão, Piauí, Ceará com sede em Sergipe. Durante a prisão, nós encontramos até rádios comunicadores o que mostra a organização do grupo”, pontuou o major.
Imagem: Divulgação/PM Caminhão apreendido.(Imagem:Divulgação/PM) Caminhão apreendido.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.