Fechar
GP1

Piauí

Homem é preso ao aplicar golpe em idoso no centro de Teresina

O acusado aplicou o golpe em um idoso que estava no Banco do Brasil localizado no Centro de Teresina, próximo a praça Rio Branco.

Policiais Militares da Força Tática do 1º Batalhão de Teresina prenderam em flagrante um homem identificado como Leandro dos Santos Chaves, 21 anos, ao realizar saques na conta de um idoso na manhã dessa quinta-feira (23).

O flagrante aconteceu no interior da agência do Banco do Brasil localizada no Centro de Teresina, próximo a Praça Rio Branco.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Leandro da Silva(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Leandro da Silva

Segundo o Major John Feitosa, comandante do 1º BPM, há mais de um mês a polícia recebia denúncias de golpes contra idosos na região do batalhão.

“Hoje logo cedo recebemos uma ligação de um colaborador nosso informando que ele estaria aqui nessa agência. Nos deslocamos imediatamente para essa agência e quando chegamos fizemos a prisão dele. Temos vários documentos que comprovam os saques e o banco ficou de levantar as imagens que registram os momentos dele durante essa ação. Já temos informação que ele agia com outras pessoas, inclusive do Ceará. Ele não é daqui, é de Manaus”, disse o major.

Segundo a polícia militar, o homem sempre muito bem vestido, se aproveitava de idosos que tinham problemas em fazer transações nos caixas eletrônicos e acabava oferecendo ajuda. Ele então aproveitava e trocava os cartões dos idosos.

No momento da prisão o acusado estava com grande quantia em dinheiro. “Só no documento que temos aqui, em meia hora, foram mais de R$ 1.500 mil e só na carteira tinha R$ 700”, disse.

A vítima do estelionatário e o acusado foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.