Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar do Piauí estuda mudanças no Ronda Cidadão e Pelotão Escolar

De acordo com o major Adriano Lucena, o Ronda Cidadão passará a integrar as equipes dos batalhões de área e o Pelotão Escolar deve ser transformado em batalhão.

A Polícia Militar do Piauí vai readequar o Programa Ronda Cidadão e o Pelotão Escolar para otimizar o efetivo policial e administrativo na capital.

De acordo com o major Adriano Lucena, o Ronda Cidadão passará a integrar as equipes dos batalhões de área, que atualmente atua de forma centralizada.
Imagem: ReproduçãoMajor Lucena(Imagem:Reprodução)Major Lucena
“Nós vamos fazer algumas reuniões para definir a nova atuação desse modelo de policiamento comunitário. O Ronda Cidadão não vai acabar, na verdade nós vamos readequar o que hoje existe, pois entendemos que é necessário integrar as ações da polícia militar”, explicou.

Ainda de acordo com o major, o Pelotão Escolar deverá ser transformado em batalhão para aumentar o efetivo policial nas escolas. “Tudo isso ainda está sendo discutido e em breve a gente vai divulgar quando ocorerão as mudanças”, completou.

Com a mudança no Pelotão Escolar, as escolas deverão ter um acompanhamento maior da força policial, que deve atuar mais próxima da comunidade com o objetivo de favorecer mais segurança aos alunos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.