Fechar
GP1

Piauí

Central de Flagrantes de Teresina tem 53 presos; capacidade é para 20 detentos

No final de semana, detentos serraram grades e cavaram buraco no teto.

Uma das três celas da Central de Flagrantes ficou isolada no último final de semana, e só foi liberada na tarde de segunda-feira (25). Segundo o delegado da Central de Flagrantes, Luciano Alcântara, no sábado (23), presos tentaram cavar um buraco no teto de uma das celas. “Por volta de 19h de sábado, identificamos em uma das celas que os detentos tinham serrado um vergalhão e começaram a quebrar o teto do local. O buraco já dava até pra passar uma cabeça”, disse em entrevista ao GP1.
Imagem: Divulgação/PolíciaDetentos fizeram buraco no teto da Central de Flagrantes(Imagem:Divulgação/Polícia)Detentos fizeram buraco no teto da Central de Flagrantes
A força tática foi chamada para fazer a vistoria, e pelo perigo de acontecer uma fuga, a cela foi isolada. 75 presos tiveram que se dividir entre duas celas. “Em uma das celas, que só tem capacidade de receber 6 presos, tivemos que colocar 35”, disse.
Imagem: Divulgação/PolíciaDetentos serraram a grade da Central(Imagem:Divulgação/Polícia)Detentos serraram a grade da Central
A Central de Flagrantes tem capacidade de receber 20 detentos, mas até à tarde de ontem havia 75. Ainda de acordo com o delegado, ele pediu uma solução com o máximo de urgência. “Na tarde desta segunda, conseguimos fazer a transferência de 22 presos, 10 para a Casa de Custódia e 12 para a Casa de Detenção de Altos, a previsão é que nessa terça a Secretaria de Justiça disponibilize mais 10 vagas”, afirmou o delegado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.