Fechar
GP1

Piauí

Produtores de leite de São José do Divino visitarão agroindústrias do agreste pernambucano

Missão técnica foi organizada pelo Sebrae no Piauí

Esta semana, produtores de leite do município de São José do Divino, localizado na região norte do Estado, participarão de missão técnica a pequenas agroindústrias de beneficiamento de leite do Estado de Pernambuco. A visita é uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Na sexta-feira (15), serão visitados empreendimentos em Garanhuns, Venturosa e Arcoverde, cidades que se destacam no segmento de leite e derivados. Em Arcoverde, o grupo conhecerá a sede da Queijaria Rio Branco. Já em Venturosa, a visita será à fábrica de laticínios Venturosa. Em Garanhuns, a equipe será recebida pelos produtores rurais e laticinistas Nivaldo Leal e Romildo Albuquerque.

No sábado (16), os produtores piauienses visitarão a sede da Cooperativa Mista dos Agricultores do Vale do Ipanema, Coopanema, e tanques de resfriamento na cidade de Águas Belas, e de lá retornam a São José do Divino.

O gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Helder Freitas, acompanhará o grupo durante toda a missão.

“Contamos com a parceria do Sebrae em Pernambuco, que apoia esses empreendimentos por meio de projetos executados no agreste daquele Estado. São exemplos de agroindústrias de sucesso, que podem ser replicados no Piauí, agregando valor ao leite in natura, comercializado pelos produtores de São José do Divino”, destaca Helder Freitas.

Ainda segundo Freitas, cada produtor que participará da missão produz em média 18 mil litros de leite por dia. “Esse volume é todo comercializado in natura. O que queremos é incentivar a instalação de uma agroindústria de beneficiamento naquela região do Piauí para transformar o leite em produtos de maior valor agregado, como queijo e bebidas lácteas”, acrescenta.

A cidade de São José do Divino se destaca no segmento de pecuária leiteira, respondendo juntamente com Parnaíba, Luís Correia, Teresina, Floriano e Caraúbas do Piauí por 21,7% de toda a produção do Estado. O setor movimenta somente nestas cidades R$ 19,7 milhões ao ano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.