Fechar
GP1

Piauí

Professores da Uespi ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Caso o Governo do Estado não apresente uma resposta para as reivindicações, a categoria vai deflagrar greve.

Na manhã desta segunda-feira (01), os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), estiveram reunidos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para discutir assuntos da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores da Uespi, Daniel Solon, nenhuma proposta foi apresentada pelo Governo do Estado. “Estivemos reunidos em Assembleia nessa manhã para discutir entre os vários assuntos, o pagamento do nosso reajuste salarial previsto em lei, sobre os concursos, nosso plano anual, mas o Governo não apresentou nenhuma proposta”, disse em entrevista ao GP1.

Os professores ameaçam entrar em greve caso o Governo não apresente uma resposta para as reivindicações. “Amanhã faremos uma Assembleia Geral às 9h na Uespi, campus Torquato Neto. Se até a hora da Assembleia não entrarmos em consenso com o Governo, entraremos em greve por tempo indeterminado ”, afirmou.

Ainda segundo o professor, a categoria ainda reivindica por melhorias na estrutura da Instituição e por condições mais dignas aos alunos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.