Fechar
GP1

Piauí

Professores classificados em concurso da Semec protestam contra novo processo seletivo

A prefeitura divulgou o edital para processo seletivo de professores substitutos, sem convocar candidatos classificados em 2014.

Parte dos classificados no concurso para professores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), estiveram em manifesto pelas ruas do Centro de Teresina, nesta sexta-feira (12). O manifesto surgiu após a prefeitura de Teresina publicar, na última quarta-feira (10), o edital do processo seletivo simplificado para mais 460 vagas de professores substitutos. De acordo com John Silva, um dos classificados, a prefeitura abriu o processo seletivo, mas não convocou todos os 341 professores classificados no ano de 2014.
Imagem: DivulgaçãoProfessores classificados em protesto na ruas da cidade(Imagem:Divulgação)Professores classificados em protesto na ruas da cidade

“A prefeitura afirma que há uma necessidade de professores e como restam 211 a serem chamados, demonstram que nem isso supri a carência de educadores nas escolas públicas municipais. Portanto, considero legitimo e legal chamar os 211 classificados do concurso anterior que ainda está em vigência até 2016”, disse.

Imagem: DivulgaçãoProfessores levaram cartazes de protestos(Imagem:Divulgação)Professores levaram cartazes de protestos

Ainda segundo John, o protesto uniu-se com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM). “Fizemos uma caminhada hoje pelas ruas com a SINDSERM e nos concentramos em frente à prefeitura, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta ou proposta”, conta.

A manifestação deve continuar amanhã (12) na rua climatizada, Centro de Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.