Fechar
GP1

Piauí

Juiz ouve testemunhas de acusação em caso de estupro coletivo de Castelo do Piauí

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, nessa quarta-feira (24) uma nova audiência deve acontecer no fórum da cidade.

Na manhã desta terça-feira (23) testemunhas de acusação foram ouvidas pelo juiz da Comarca de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro, sobre o estupro coletivo ocorrido no dia 27 de maio. A audiência aconteceu na cidade de Campo Maior. As testemunhas são os enfermeiros e policiais que prestaram o socorro às vítimas.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, nesta quarta-feira (24) uma nova audiência deve acontecer no fórum de Castelo do Piauí. “Amanhã as testemunhas indicadas pela defesa e acusação, deverão ser ouvidas”, disse o delegado em entrevista ao GP1.

O objetivo das audiências, segundo o delegado, é confrontar o depoimento dessas testemunhas com os depoimentos dos menores, que aconteceu no último dia 12. Depois que todas as testemunhas forem ouvidas, a audiência final, que definirá a sentença, deverá ser marcada.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva Adão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Coletiva Adão
Adão José da Silva Sousa, de 40 anos, acusado de ser o mentor do crime, foi ouvido na segunda-feira (22) na cidade Altos, pela juíza Andreia Lobão.

Relembre o caso

No dia 27 de maio, quatro adolescentes foram estupradas, agredidas e depois arremessadas de cima de penhasco na cidade de Castelo do Piauí. Os acusados do crime são quatro menores e um homem identificado como Adão.
Imagem: ReproduçãoQuatro menores acusados do crime são apreendidos(Imagem:Reprodução)Quatro menores acusados do crime são apreendidos
Os adolescentes foram apreendidos e Adão foi preso. Os acusados já foram ouvidos pela justiça. 

As quatro meninas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina, mas uma das jovens, identificada como Danielly, acabou morrendo depois de sofrer complicações. Ela teve afundamento da face e lesões na região cervical. Depois de sofrer uma hemorragia no abdômen, ela acabou morrendo.

Apenas uma das meninas permanece internada no HUT.

Estado de saúde

De acordo com informações do Hospital e Urgência de Teresina (HUT), a única adolescente que permanece internada, está reagindo bem ao tratamento e deve deixar o hospital até o final desta semana. Ela já está falando, se locomovendo e não corre risco de vida

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.