Fechar
GP1

Piauí

Câmara de Teresina realiza audiência sobre falta de medicamentos na próxima segunda-feira

A audiência é requerida pela vereadora Teresa Britto (PV).

A Câmara Municipal de Teresina realiza, na próxima segunda-feira (8), às 10h, audiência pública para discutir a falta de medicamento de uso contínuo para pacientes crônicos, transplantados e outras patologias em Teresina, distribuídos pela Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Piauí – FDMEP. A audiência é requerida pela vereadora Teresa Britto (PV).

De acordo com a vereadora Teresa Britto, são inúmeras as denúncias que chegam à Câmara Municipal, feitas por pacientes com insuficiência renal e transplantados, relatando a ausência de medicamentos de uso contínuo na FDMEP há, pelo menos, 60 dias.
Imagem: DivulgaçãoTeresa Britto(Imagem:Divulgação)Teresa Britto
“Essa audiência é para verificar a real situação da Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Piauí e cobrar dos órgãos responsáveis a normalização da entrega desses medicamentos. A falta da medicação pode agravar o quadro de saúde desses pacientes e até mesmo levá-los a óbito”, alerta a vereadora.

A audiência contará com a participação de representantes das secretarias estadual e municipal da Saúde, Ministério Público, OAB-PI, Fundação Municipal de Saúde, Farmácia de Medicamentos Excepcionais do Estado do Piauí e da Associação Nacional dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.