Fechar
GP1

Piauí

Delegados concedem entrevista sobre prisão de quadrilha no Piauí

Segundo o delegado Menandro Pedro, a polícia possui provas suficientes que comprovam a participação dos seis presos.

A Polícia Civil realizou, na tarde desta quinta-feira (16), uma entrevista coletiva para explicar a ligação de todos os integrantes da quadrilha que foram presos após a queda de avião que transportava drogas na cidade de São Miguel do Tapuio, no dia 11 de abril. No mesmo dia a polícia conseguiu prender seis homens, próximo a Assunção do Piauí.

Segundo o delegado Menandro Pedro, a polícia possui provas suficientes que comprovam a participação dos seis presos que foram encontrados por uma equipe da polícia próximo ao local do acidente. A polícia suspeitou dos acusados e eles foram abordados. Com eles foram encontrados aparelhos eletrônicos, vários documentos, alguns até falsificados.

Foram presos Cleber dos Santos, Robson Deivid Siqueira, Tiago Costa Araújo, Vagner Vieira da Silva, Ronaldo Aparecido Moreira Torres e Alex Sandro. Todos com passagem pela polícia.
Imagem: ReproduçãoPresos pela polícia(Imagem:Reprodução)Presos pela polícia
A polícia apresentou para a imprensa imagens de câmera de segurança dos acusados juntos em um supermercado fazendo compras na cidade de Fortaleza. Eles estavam com a mesma roupa em que foram presos no dia 11 de abril, o que comprova o vínculo entre eles. Até o momento os acusados negavam que se conheciam e que estavam “ocasionalmente” no local.
Imagem: ReproduçãoImagens de câmeras de segurança em momento de compras e logo depois deles presos com as mesmas roupas(Imagem:Reprodução)Imagens de câmeras de segurança em momento de compras e logo depois deles presos com as mesmas roupas
Imagem: ReproduçãoAcusados chegando em supermercado(Imagem:Reprodução)Acusados chegando em supermercado
No caso do piloto do avião, Antenor Pedreira, que morreu com a colisão, a polícia descobriu que não era o primeiro envolvimento dele com esquema de transporte de drogas. Ele já tinha sido preso por trabalhar para um dos maiores traficantes de drogas na década de 90.
Imagem: ReproduçãoAntenor Pereira(Imagem:Reprodução)Antenor Pedreira
Segundo Menandro, a ação da polícia só foi possível após uma parceria com o Ministério Público e o Judiciário. “Era uma quadrilha organizada, que fazia um tráfico interestadual. Tem elementos do Paraná, Fortaleza, Piauí, quer dizer, uma quadrilha que vinha agindo há muito tempo no tráfico de entorpecentes e a polícia do Piauí está toda de parabéns por esse trabalho. Temos que ressaltar que só foi um grande trabalho porque temos um Judiciário forte e um Ministério Público, pois todas as medidas cautelares que foram pedidas foram de imediato despachadas”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva DPRE(Imagem:Lucas Dias/GP1)Coletiva 
Até o momento falta apenas uma pessoa para ser presa, que é o homem responsável por construir a pista. O suspeito já foi identificado. “Hoje todos eles [seis] estão presos a disposição de justiça. Foram 22 kg de cocaína que a gente encontrou [no local da queda do avião], mas provavelmente lá tinha 300 kg de cocaína pura e ela foi destruída porque o avião caiu e pegou fogo. O que está faltando para encerrar, é que até amanhã acredito que o juiz deve estar expedindo mandado para a gente destruir, juntamente com o exército e polícia militar, aquela pista clandestina, e a prisão de um dos elementos que fez aquela pista. Então estamos trabalhando para prender o sétimo”, disse.

A polícia descobriu ainda que a quadrilha embalava as drogas em balões e que ela seria transportada em um carro-pipa. A droga provavelmente seria transferida para Fortaleza.
Imagem: ReproduçãoRobson Deivid(Imagem:Reprodução)Robson Deivid
Imagem: ReproduçãoCleber dos Santos(Imagem:Reprodução)Cleber dos Santos
Imagem: ReproduçãoRonaldo Torres(Imagem:Reprodução)Ronaldo Torres
Imagem: ReproduçãoTiago Costa(Imagem:Reprodução)Tiago Costa
Imagem: ReproduçãoVagner da Silva(Imagem:Reprodução)Vagner da Silva
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva DPRE(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Matheus Zanatta


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.