Fechar
GP1

Piauí

Obras do Centro Comunitário da Vila Wall Ferraz estão há cinco anos sem sair do papel

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Sul), o processo de construção do Centro Comunitário está em fase de licitação e as obras deverão iniciar no próximo semestre.

Os moradores da Vila Wall Ferraz, região do bairro Promorar, estão há 5 anos aguardando a construção de um Centro Comunitário, que foi previsto no Orçamento Popular do ano de 2010, ainda na gestão do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB).

A líder comunitária, Maria do Amparo, solicitou a visita do GP1 e apresentou as demandas da comunidade, que em meio à ausência da atenção da administração pública, ainda tenta resolver problemas contando com a união de forças dos próprios moradores. É o que ficou constatado no espaço destinado à construção do Centro Comunitário orçado, inicialmente, em R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais).
Imagem: Lucas Dias/GP1Parque Wall Ferraz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Terreno destinado ao Centro Comunitário
O pequeno terreno localizado na Rua 05 está sendo mantido pela população, que realiza a manutenção, como serviços de capina, por exemplo. “A gente procura manter sempre limpo. O rapaz ajuda a capinar pra evitar que seja tomado por drogados”, relatou dona Maria do Amparo. “Houve um erro no orçamento e agora eles tão falando que a obra passou para 100 mil reais. A gente espera que seja feita, pois a nossa comunidade precisa. A gente desenvolve projeto com as crianças da comunidade para evitar o contato com as drogas e precisamos desse espaço”, acrescentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Parque Wall Ferraz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Espaço está tomado por mato e lixo

Ao percorrer outras ruas da comunidade encontramos um terreno tomado por lixo, alvo da reclamação dos moradores na Rua 07. “O prefeito já veio aqui e disse que ia resolver esse problema. O pessoal joga lixo aqui, pois fica perto da galeria. A gente sabe que é errado, por isso a gente quer que a prefeitura notifique o proprietário do terreno para que seja murado e feita a calçada”, relatou Maria do Amparo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Parque Wall Ferraz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vila Wall Ferraz
Situação não muito diferente à encontrada na Rua do Telégrafo, uma das principais vias de acesso à Vila Wall Ferraz. “Esse terreno é alugado pelo dono de uma torre de comunicação, mas como você pode ver, o matagal tomou de conta da calçada. Aqui as crianças tem que disputar o espaço da rua com ônibus, carro e moto”, reclamou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Parque Wall Ferraz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vila Wall Ferraz

Outro lado

De acordo com o Gerente de Obras e Serviços da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Sul), Ayrton Mendes, o processo de construção do Centro Comunitário está em fase de licitação e, tão logo for concluído, as obras deverão iniciar ainda no próximo semestre.
“O processo foi enviado em 26 de junho para a Secretaria de Municipal de Administração para ser licitado, e no momento encontra-se na Procuradoria do Município, onde será analisado o processo. Após essa análise, retornará para a SEMA, que terá um prazo de 30 dias para ser licitado. Depois disso a SDU Sul recebe o processo para ser dado o início às obras”, explicou o gerente.

A respeito da limpeza dos terrenos, o gerente afirmou que a Gerência de Serviços Urbanos (GSU) possui uma programação para limpeza dos locais, mas que em virtude de reclamações, a população pode solicitar a visita da equipe da GSU até o local a fim de solucionar o problema.
Imagem: Lucas Dias/GP1Parque Wall Ferraz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Moradora apresenta solicitação para limpeza na Vila Wall Ferraz
Imagem: Lucas Dias/GP1Parque Wall Ferraz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vila Wall Ferraz
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.