Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu destaca a importância do sistema de identificação criminal para o Piauí

"Se uma pessoa está no Piauí e cometeu alguma infração em outro estado e se recorrermos ao sistema saberemos de onde ela é e qual foi o erro", disse.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, falou sobre o sistema de identificação criminal e disse que o objetivo principal é que haja uma relação entre todos os estados do Nordeste.

“A ideia é que tenha uma relação entre os sistemas. Por exemplo, se uma pessoa está no Piauí e cometeu alguma infração em outro estado, se recorrermos ao sistema saberemos de onde ela é e qual foi o erro. Queremos trocar essas informações e unificar os procedimentos, sobretudo, no Nordeste”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fabio Abreu
Outro ponto destacado pelo secretário, é a necessidade de incluir o Piauí no novo programa Brasil Mais Seguro. “A entrada do Estado nesse programa dará mais aparatos para trabalhar no setor da segurança que é um dos maiores problemas não só do Nordeste, mas do Brasil de forma geral”, disse.

"O objetivo é que as ações que nós implementarmos nesses encontros que sejam regionais e unificados. O que for implantado no estado do Piauí, a ideia é que seja feita nos outros estados do nordeste", finalizou o deputado

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.