Fechar
GP1

Piauí

Membros da Força Nacional chegam ao Piauí para atualizar inquéritos e laudos

Nesta segunda-feira (20) aconteceu a primeira reunião de trabalho para planejar a atuação dos novos membros da Força Nacional de Segurança.

Nesta segunda-feira (20) aconteceu a primeira reunião de trabalho para planejar a atuação dos novos membros da Força Nacional de Segurança que chegaram à Teresina no último final de semana. Participaram do encontro os policiais civis e os peritos que integram a missão da Força Nacional na Capital.

Ao todo são 33 homens, sendo 2 delegados, 6 escrivães, 7 peritos e 18 agentes que fazem parte da Operação Jenipapo 3. O secretário de segurança Fábio Abreu ressaltou que, nesse primeiro momento, o trabalho da equipe ficará concentrado na atualização de inquéritos e laudos.
Imagem: Raisa Brito/GP1Reunião de apresentação dos oficiais da Força Nacional (Imagem:Raisa Brito/GP1)Reunião de apresentação dos oficiais da Força Nacional 
“A forma como irão atuar é na parte de inquéritos, dentro desses inquéritos nós vamos dar prioridade àqueles que são de homicídios, ou seja, as ocorrências mais graves. Eles começam com a apuração dos homicídios que estão bem mais atrasados e em paralelo a isso nós vamos também ter os peritos trabalhando em atualização de laudos, a importância dessa atualização dos laudos é que eles envolvem além de homicídios e outros crimes, nós também pretendemos atualizar laudos necessários para a comprovação em DPVAT”, afirmou.
Imagem: Raisa Brito/GP1Fábio Abreu deu as boas vindas aos oficiais (Imagem:Raisa Brito/GP1)Fábio Abreu deu as boas vindas aos oficiais 
Fábio Abreu ainda afirmou que o prazo de permanência desse novo destacamento da Força Nacional em Teresina inicialmente será de 3 meses, mas que a ideia é que eles fiquem no Piauí até que os inquéritos sejam atualizados.
Imagem: Raisa Brito/GP1Odilon Teodósio deve comandar a equipe da Força Nacional (Imagem:Raisa Brito/GP1)Odilon Teodósio deve comandar a equipe da Força Nacional (direita) 
“Se nesses três meses eles não tiverem atualizado todos os laudos, há a possibilidade de uma prorrogação por mais três meses. São contratos de três em três meses, mas que o objetivo é encerrar o contrato quando a missão estiver cumprida”, pontuou.
Imagem: Raisa Brito/GP1Reunião na Acadepol(Imagem:Raisa Brito/GP1)Reunião na Acadepol
Imagem: Raisa Brito/Gp1Delegada Eugênia Villa(Imagem:Raisa Brito/Gp1)Delegada Eugênia Villa

Curta a página do GP1 no facebook:
 www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.