Fechar
GP1

Piauí

Feira de Artesanato movimenta a cidade de Luís Correia

Evento acontece até domingo (26), no Shopping Amarração

O melhor da produção artesanal piauiense é destaque na Feira de Artesanato de Luís Correia, evento que teve início ontem (22) e segue até domingo (26), no Shopping Amarração, no centro de Luís Correia, cidade localizada a 338 quilômetros ao norte de Teresina.

No local, os visitantes encontram peças em cestaria e trançados, bordados, rendas, biojóias, tecelagem, jóias em opala, entre outras tipologias.

“Essa feira é uma oportunidade de divulgar o artesanato piauiense para o Nordeste e para o Brasil, já que nessa época do ano Luís Correia atrai turistas de várias partes do país e até do exterior”, afirmou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Imagem: DivulgaçãoFeira de Artesanato movimenta a cidade de Luís Correia(Imagem:Divulgação)Feira de Artesanato movimenta a cidade de Luís Correia
Ainda segundo Rocha, o artesanato piauiense é destaque nacional e internacional pela qualidade e design diferenciado das peças. “Muitas das associações que estão expondo na feira já conquistaram premiações importantes do segmento, como é o caso do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que reconhece as 100 melhores unidades produtivas do país”, acrescenta.

A feira conta com 30 estandes de artesãos de Parnaíba, Pedro II, Piripiri, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, e também do Estado do Tocantins. Os estandes funcionam das 14h00 às 22h00.

A Feira de Artesanato de Luís Correia é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; Serviço Social do Comércio, Sesc; e Shopping Amarração.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.