Fechar
GP1

Piauí

Secretaria realiza a manutenção do asfalto na avenida Dom Severino após reportagem do GP1

Após 14 dias, o problema na via que apresentava vários buracos foi resolvido, conforme prometeu o coordenador de asfalto ao GP1.

O GP1 retornou à avenida Dom Severino duas semanas depois atender às reivindicações de vários motoristas, que trafegam diariamente nas proximidades do cruzamento com a rua Saba Said.

A principal reclamação dos motoristas tratava-se da grande quantidade de buracos próximos ao semáforo instalado no cruzamento da Saba Said com Dom Severino. Em virtude das chuvas, o problema ganhava maiores proporções e a pavimentação da avenida que havia sido feita recentemente já estava comprometida.
Imagem: Lucas Dias/GP1Buracos na avenida Dom Severino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Buracos na avenida Dom Severino no último dia 11 de julho
Em entrevista ao GP1, o coordenador de asfalto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, Daniel Pereira, garantiu que uma equipe seria deslocada para verificar qual a melhor solução para o problema que era recorrente na via. “Nós vamos estudar na próxima semana uma solução definitiva, juntamente com a SDU da área, para resolver esse problema que é recorrente”, relatou o coordenador no último dia 11 de julho.

Após 14 dias, as obras de recapeamento asfáltico foram concluídas e na intenção de evitar novo desgaste, foram implantadas canaletas subterrâneas para dar maior vazão às aguas intermitentes. Daniel Pereira explicou o trabalho que foi realizado no local a fim de que o problema fosse resolvido.
Imagem: Lucas Dias/GP1Buracos Don Severino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Canaletas
Imagem: Lucas Dias/GP1Buracos Don Severino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Conclusão das obras
"Esse ponto do cruzamento da Saba Said com Dom Severino é um ponto de flexão do terreno e todas as águas daquela região tendem a escorrer por ali. Tem um rebaixamento na via pelo canteiro central para que a água cruze a Dom Severino. Então, como esse problema é antigo, a prefeitura fez uma canaleta para que essa água acompanhe o curso, mas ali é um ponto de frenagem passando pela água, termina desgastando o asfalto. É como se fosse uma passagem molhada. A partir de agora a prefeitura vai fazer um plano de manutenção constante e, paralelo a isso, a gente entrou com a parte de recapeamento asfáltico. Hoje nós não temos galeria naquela região, então a água tem que escorrer superficialmente pelo asfalto. No futuro, a gente vai ter que fazer uma intervenção mais profunda para que a gente resolva isso definitivamente", pontuou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Buracos Don Severino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Recapeamento da avenida Dom Severino
Imagem: Lucas Dias/GP1Buracos Don Severino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vazão das águas da Dom Severino em direção a Saba Said
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.