Fechar
GP1

Piauí

Procuradora emite recomendação ao prefeito de Dom Expedito Lopes

Na recomendação, o MPF solicita que o prefeito forneça certidão a todos os usuários que tiveram atendimento negado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Geral da República, publicou, no diário oficial da última quarta-feira (2), uma recomendação ao prefeito do município de Dom Expedito Lopes, interior do Piauí.

Na recomendação, foi solicitado que o prefeito forneça certidão a todos os usuários que tiveram atendimento negado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No documento deve constar o nome do usuário, unidade de saúde, data, hora e o motivo da recusa do atendimento.

A partir da entrega do documento, o MPF considera que seus destinatários estão cientes da situação exposta e serão responsabilizados por quaisquer consequências da omissão de atendimento médico.

O documento foi assinado no último dia 25 de junho pela procuradora Maria Clara Lucena Dutra de Almeida Brito. Às autoridades destinatárias foi dado o prazo de trinta dias para informarem o acatamento da recomendação e as medidas adotadas para que ela seja cumprida.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortaGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.