Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira apresenta projeto para operadoras de cartão informarem taxas de juros em fatura

Só para o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito, os juros atualmente giram em torno de 15%.

Está sendo analisada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado Federal, proposta de Ciro Nogueira (PP), que altera o Código de Defesa do Consumidor e obriga as empresas de cartão de crédito a informarem na fatura, a taxa de juros que o cliente irá pagar se optar pelo pagamento mínimo.

Em entrevista a Agência Senado, o senador afirmou que os consumidores muitas vezes optam pelo pagamento mínimo sem saberem quais são as taxas de juros mensais e anuais, que podem até dobrar o valor da dívida.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador  Ciro Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Ciro Nogueira
Neste ano o cartão de crédito teve a maior taxa de juros em 15 anos. Só para o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito, os juros atualmente giram em torno de 15%, o que é considerado um valor absurdo para o senador Ciro Nogueira.

“A maioria dos casos de juros, do meu ponto de vista, são distorcidos o que essas administradoras de cartão de crédito estão cobrando dos seus consumidores. Você ter 15% de juros em um país civilizado é um absurdo”, disse o senador.

Ciro Nogueira ressaltou ainda que durante as discussões da sua proposta, serão analisadas as possíveis penalidades das empresas que descumprirem a proposta. “Projeto visa esclarecer aos consumidores que estão sendo lesados ao optarem por pagarem o mínimo. Vamos ainda discutir as penalidades, mas tenho certeza que as empresas não vão querer descumprir a lei”, finalizou Ciro Nogueira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.