Fechar
GP1

Piauí

Lázaro do Piauí quer disputa entre as escolas de samba em 2016

"Não há a menor necessidade de pensar em não ter disputa. Queremos mostrar para sociedade que as escolas de samba são necessárias", disse Lázaro.

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, disse ao GP1, neste domingo (16), que vai se reunir com os representantes das escolas de samba de Teresina para tratar sobre o retorno da disputa entre as agremiações.

Ele explicou que o carnaval de rua se torna uma alternativa, sobretudo, para aquelas pessoas que não viajam depois do Corso.
Imagem: Renayra Sá / GP1Lázaro do Piauí(Imagem:Renayra Sá / GP1)Lázaro do Piauí
“Não há a menor necessidade de pensar em não ter disputa. Queremos mostrar para sociedade que as escolas de samba são necessárias. Além disso, existe uma parcela grande da sociedade que não viaja depois do Corso. Essas pessoas vão se divertir como? Com as escolas e blocos na avenida e também nos bairros. Vamos nos reunir com a liga das escalas para ajustar os entendimentos”, falou.

Lázaro ainda falou que a Fundação Cultural segue revitalizando as ações que incentivam a cultura em Teresina.

“Conseguimos através da Fundação Cultural junto com a prefeitura, resgatar o São João, o carnaval de rua, o Fest banda, o natal e outras atividades culturais. Vamos continuar esse trabalho”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.