Fechar
GP1

Piauí

Gustavo Henrique denuncia desperdício de água no Vale do Gurguéia

Ele visitou o poço Violeta, um dos poços jorrantes da região, onde registrou um caso de desperdício.

No início desta semana, o ex-candidato ao senado Gustavo Henrique (PSC) visitou o poço Violeta, um dos poços jorrantes da grande região do Vale do Gurguéia, onde registrou, em vídeo, um caso de desperdício de água.

No vídeo, Gustavo chama atenção para o descaso com o problema na região. “Estou testemunhando o descaso e a omissão do poder público em todas as esferas, seja a nível federal, estadual ou municipal. Enquanto temos irmãos nossos no semiárido padecendo de fome e sede, vemos o desperdício”, disse.

O ex-candidato ao senado alertou, ainda, para o uso racional da água, tanto para consumo humano, animal e na agricultura. “Nós temos que colocar limites, porque esse recurso não é infinito e nós precisamos racionalizar esse uso. Eu convoco a você que está nos assistindo a conversar com os parlamentares, com aquele deputado, o senador em quem você votou, o governador, o prefeito e vereadores da região, para que se coloque bons termos, porque não é um simples desperdício. No meu entender, está havendo um crime por conta dessa omissão do poder público e nós somos peças fundamentais nesse processo, precisamos demonstrar nossa indignação”, afirmou.

Gustavo Henrique finalizou pontuando que o uso racional da água nessa região pode diminuir os riscos de seca em longo prazo. “Temos que impor limites na utilização do que é belo, para que a gente não perca a natureza bela de um poço jorrante, para que ao final de mais algumas décadas nós possamos passar aqui e apreciar, ver o bom verde e as pessoas de bem com a vida, sem ter a preocupação de não ter nem um copo de água para beber”, declarou.

Confira o vídeo abaixo
Gustavo Henrique denuncia desperdício de água em poço no Vale do Gurguéia


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.